quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

O Portal que acompanha as mudanças da cidade

A Internet, através da comunicação, possibilita pode gerar uma profunda colaboração a cidade de diversas formas. Ajudando a fiscalizar a aplicação das verbas públicas e o funcionamento dos serviços aos quais essas verbas foram destinadas, mapear e localizar os problemas de determinadas regiões e encontrar a relação desses problemas com as outras localidades, criando uma espécie de laço entre todos os habitantes, fazendo com que o problema de um se torne a preocupação do outro ampliando a dimensão de uma comunidade tornando-a, através da comunicação, muito mais ampla.
Através das informações divulgadas no Portal e das constantes visitas dos repórteres aos bairros pode-se monitorar o espaço público e verificar se os serviços e estruturas oferecidos pelo governo estão sendo utilizados de maneira correta e principalmente se estão sendo preservados pelas comunidades.
Além disso, a rede tem o poder de criar uma ampla comunidade de leitores atuantes que passam a se identificar com a cidade através das informações que lhe são trazidas pelas reportagens das os próprios leitores ajudaram a estruturar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário