segunda-feira, 14 de maio de 2012

Ocupação do MST reúne 500 assentados no centro de Curitiba

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) realizou na tarde do dia 19 uma vigília em frente à sede do Ministério do Desenvolvimento Agrário (INCRA) em Curitiba. O objetivo é mostrar ao Governo Federal que o movimento continua mobilizado em prol das reivindicações entregues no início da Jornada Nacional pela Reforma Agrária no dia 16.

O efetivo com mais de 500 integrantes fechou a Rua Dr. Faivre durante cinco horas e trinta minutos. O objetivo era cobrar uma posição do Ministério da Agricultura quanto à aprovação da pauta de reivindicações do movimento. "Seguimos firme na luta, mesmo sabendo que a pauta não será atendida na sua totalidade", informa Armelindo Rosa Maia, membro da coordenação do MST no Paraná.


Pautas do movimento
Os trabalhadores rurais reivindicam o assentamento de 183 mil famílias que seguem acampadas em barracos de lona pelo país. "Estamos unidos pela mesma causa e vamos continuar para demonstrar ao Governo que o pessoal continua mobilizado", diz Ismael Albino, cordenador da Brigada Emiliano Zapata de Ponta Grossa.
Os demais pontos da pauta são a elaboração de um programa de desenvolvimento pela reforma agrária e o apoio do Estado à agroecologia e a renegociação das dívidas dos assentados.
Segundo a assessoria de impresa do INCRA, o orgão tem como postura o diálogo e vem, a longa data, discutindo as questões em prol da reforma agrária, além de acompanhar de perto a luta do MST. Apesar da manifestação em frente à sede, as atividades correram normalmente no prédio. A manifestação teve início às 14h e se estendeu até às 19h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário